Revista UFG

DOSSIÊ: O DISCURSO ANTI-CIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS NA INTERNET

A Revista UFG, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás, torna pública, até 30 de setembro de 2020, a chamada de trabalhos inéditos para compor o dossiê temático “O discurso anti-ciência nas Redes Sociais na Internet” organizado pelos professores: Pablo Fabião Lisboa (Universidade Federal de Goiás/ Reitoria Digital da UFG) e Ricardo Barbosa de Lima (Universidade Federal de Goiás/ Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos). A Revista aceita trabalhos  do tipo: artigos originais que tratem da extensão, artigos teóricos, do tipo revisão (review), resenha, relato de experiência e ensaio visual. A publicação é feita com base no sistema de publicação contínua, ou seja, à medida em que o trabalho for aprovado já é publicado.

Este dossiê, diante do papel da extensão universitária como produtora de conhecimento científico, busca articular de forma interdisciplinar o diálogo entre os estudos em Redes Sociais na Internet, de direitos humanos e de comunicação para avaliar os ataques que as Universidades Públicas Federais vêm enfrentando a partir da ascensão do discurso anti-ciência, tema emergente e atual para a pesquisa em ciências humanas, especialmente no Brasil. A relação que pode ser diagnosticada através do cruzamento da sentimentalidade nas redes e o discurso anti-científico pode sinalizar para cenários futuros que são fundamentais para os rumos do país e da educação universitária pública. O Dossiê divide-se em três eixos centrais: a) a sentimentalização da anti-ciência nas redes sociais na internet; b) anti-ciência e a rejeição dos direitos humanos; c) anti-ciência baseada nos discursos do ódio, fake news e outras estratégias.

Os artigos devem ser submetidos diretamente no sistema da revista
(https://www.revistas.ufg.br/revistaufg) para que possam seguir o processo de avaliação. Ao efetuar a submissão, o autor deve informar que o mesmo se destina ao Dossiê Temático: O discurso anti-ciência nas Redes Sociais na Internet.
informações referentes às normas e aos procedimentos de avaliação encontram-se na seção Diretrizes para Autores.

A Comissão Editorial
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